Image

ATÉ O FIM E ALÉM - Leia mais em: http://www.sindsistema.com.br/seap-runners/165

18/10/2016 14:15:25  

 

“Acreditar que as pessoas podem atingir o inatingível e ver o que julgavam impossível se tornar realidade”, esse é o espírito do Seap Runners. A equipe de corredores, inspetores penitenciários Rose Marie Moreira (Roma), Silvia de Mendonça Simões e Raphael Mendes, percorreram juntos a 20ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, nesse domingo (16). A corrida teve largada na Av. Prefeito Mendes de Morais, Praia de São Conrado, Rio de Janeiro, e percurso de 21 km.
Essa foi a primeira vez que a Isap Silvia participou de um percurso com mais de 5km. “A primeira meia maratona a gente nunca esquece. Para mim foi um presente”, declarou Silvia, agradecida pelo incentivo recebido da Isap Roma para concluir a Meia Maratona. Próximos à linha de chegada, outros servidores penitenciários, também membros da equipe Seap Runners estiveram presentes, embora não tenham participado da corrida, foram receber os corredores e prestar apoio. 
“Ver a satisfação, o orgulho, a alegria e o brilho nos olhos de quem não acreditava que fosse capaz de concluir os 21 km da corrida, não tem preço. É recompensador”, afirmou Roma. 
Ainda no retorno para casa, com a medalha no peito, a camisa da Seap Runners continuou contagiando outras pessoas. Roma conta que foi parada por uma família que a parabenizou pelo exemplo. Após uma breve troca de experiência, o casal de novos amigos manifestou o próprio sonho de participar do esporte e superar limites. Como resultado, trocaram mensagens com Roma e irão participar juntos do Circuito das Estações – Etapa Verão, que acontecerá no mês de dezembro.
O próximo desafio da equipe Seap Runners já está marcado: vai ser na edição 2016 da Corrida Soldado do Bope que acontece no domingo, 23 de outubro.

 

Foto: www.yescom.com.br