Image

Evadido apontado como assassino de estudante é preso por inspetores penitenciários

09/10/2019 06:01:53  

Na manhã da terça-feira (8), Nilton Pereira, vulgo "Neném" foi preso por inspetores penitenciários da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sispen/Seap/RJ). Ele é apontado como o assassino da estudante de direito Marcela de Oliveira, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, com um tiro na nuca.

 

Reprodução/Record TV Rio.

 

As investigações indicam que a estudante de direito teria reagido a um assalto. Marcela, de 26 anos, desapareceu no dia 27 de maio. Seu corpo foi encontrado por um pescador em um rio de Nova Iguaçu, cinco dias depois de ter desaparecido. A bolsa e os documentos de Marcela também foram achados pela polícia às margens do rio. 

 

"Neném" reagiu à abordagem dos inspetores penitenciários e foi baleado. Ele era evadido do Instituto Penal Benjamin de Morares Filho, no Complexo de Gericinó, na zona oeste, desde 18 de outubro de 2017, quando recebeu o benefício da visita periódica ao lar. Além dele, outro suspeito foi preso em junho pela morte de Marcela. De acordo com a Polícia Civil, na época, o homem teria participado do latrocínio - assalto seguido de morte.

 

 

 

 

Após alguns meses de trabalho, inspetores penitenciários da equipe de inteligência do Sistema Penitenciário tiveram êxito na abordagem, captura e prisão de Nilton Pereira. "Após tomarmos ciência do crime bárbaro envolvendo a jovem Marcela, recebemos determinação expressa do nosso governador Wilson Witzel para que todas as ações de Inteligência no âmbito do Sistema Penitenciário fossem adotados, juntamente com outros órgãos de Inteligência do Estado, para que pudessemos identificar os autores", disse o superintendente geral de Inteligência do Sistema Penitenciário do Estado do Rio, tenente-coronel Júlio César Veras, em entrevista ao Programa Balanço Geral. 

Veja em https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/preso-suspeito-de-matar-estudante-em-tentativa-de-assalto-na-tijuca-rj-08102019

 

Fotos Reprodução