PEC 372/17 é agendada para discussão na Câmara de Deputados, em Brasília.

25/09/2019 01:01:18

Composta em sua maioria por inspetores penitenciários aposentados e 6 Isaps femininas, a caravana do Rio de Janeiro com 38 pessoas chegou à Brasília por volta das 12horas dessa terça-feira (24), depois de 20 horas de viagem. Em decorrência da jornada desgastante, por orientação do presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, os membros da caravana tiveram a energia poupada e permaneceram no Hostel, uma vez que foi firmado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, o início da discussão da nossa PEC 372/2017 da Polícia Penal para essa quarta-feira (25), ainda sem previsão para horário inicial do debate.

Nesta terça-feira (24), a Fenaspen foi convidada pelo relator da PEC 372/17 para reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que recebeu, em seu gabinete, o presidente Fernando Anunciação e mais 20 (vinte) representantes dos Estados e o Distrito Federal. Participaram da reunião com Rodrigo Maia, o líder do Podemos-GO, José Nelto, o relator da PEC deputado Léo Moraes (Podemos – RO), e presidentes de Sindicatos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás. Todos ligados à Fenaspen.

Dos presidentes de Sindicato que estiveram na reunião com Rodrigo Maia, nenhum foi acompanhado da base, razão pela qual o presidente do SindSistema Penal RJ, Gutembergue de Oliveira permaneceu junto com os membros da Caravana do Rio acompanhando o resultado da reunião, em tempo real, com Fernando Anunciação. Uma vez que o número de participantes da reunião foi limitado aos que já aguardavam desde cedo na antessala da presidência da Câmara.

“Na verdade, poupamos energia para a empreitada intensa que se dará nessa quarta-feira, quando iniciaremos os trabalhos às 9 horas da manhã, sem horário previsto para término. E, logo após, retornaremos ao Rio de Janeiro”, destacou Gutembergue de Oliveira.