Image

Inspetores penitenciários participam de Operação conjunta contra o tráfico de drogas

15/08/2019 00:00:40  

Na terça-feira (13), Polícia Civil, Policia Militar e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizaram operação de combate a uma organização criminosa responsável pela venda de drogas no Morro da Glória, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A ação teve como objetivo cumprir 17 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Foram presas 13 pessoas.

 

Após interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, o trabalho investigativo que durou quase dois anos, constatou a participação de dois homens como líderes da quadrilha. Um deles está preso desde 2014, no entanto continuava a liderar o tráfico de drogas na comunidade da Glória, conforme as investigações.

 

Em apoio às investigações da Polícia Civil, a Secretaria de Administração Penitenciária realizou, em caráter inédito, buscas e apreensões nos alvos que se encontravam recolhidos nas unidades prisionais de Bangu 3 (onde se encontram os presos de maior letalidade do país), e também, na Cadeia Pública Jorge Santana, no Complexo Penitenciário de Gericinó; Presídio João Carlos da Silva, em Japeri; e Presídio Romeiro Neto, em Magé, com total êxito.  As buscas contaram com a participação das respectivas coordenações, e setores operacionais da Seap.

A operação conjunta da Polícia Civil corrobora a credibilidade da Seap junto às demais secretarias participantes, bem como o respeito pelo trabalho de combate desenvolvido pelos inspetores penitenciários nos primeiros 8 meses da atual gestão da pasta. Todo o Sistema Penitenciário está sendo mapeado pelo setor de Inteligência, órgão de correição e setores operacionais da Secretaria de Administração Penitenciária.