PL 995 "pão e circo"

08/08/2019 15:39:10

A SUA ATITUDE VAI DEFINIR O RUMO DESSA HISTÓRIA!!!

É hora de resistir ao descalabro da tentativa de privatização do Sistema Penitenciário. A Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos está marcada para o dia 29/08, na Alerj, às 09:30h. É de suma importância a participação de todos. O processo de privatização implicará numa desvalorização da nossa atividade.
Surge agora o projeto de lei 995/2019, que autoriza a extinção do cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciaria e o aproveitamento na PCERJ, cujo objetivo é criar uma cortina de fumaça para facilitar a aprovação do PL 190/2019 que promove a privatização do Sistema Penitenciário. Tem-se claramente que é um ardil para iludir parcela da categoria a aceitar a privatização, sem resistência. O pseudo aproveitamento aos quadros da Polícia Civil primeiro tentou utilizar os próprios inspetores penitenciários como massa de manobra com objetivo de ludibriá-los e tentar afastar os obstáculos do caminho da privatização. Vimos que parcela da categoria achando-se enganada e não tendo a contrapartida com o consequente aproveitamento deixou de formar fileiras ao PL da privatização.
Numa segunda manobra, volta-se para os vigilantes manipulando-os para fazer coro e plateia aos interesses do autor do projeto ombreado com o traidor da categoria. Utilizam-se de um personagem debutante no parlamento para apresentar um projeto de lei totalmente inconstitucional, visto que a matéria é de iniciativa do governador. Não podemos afirmar tratar-se de desconhecimento ou má fé, mas de tão ridículo o projeto e o personagem que defende a extinção de sua própria classe, é evidente que a iniciativa não passa de “pão e circo” e “jogar para a galera”.

Uma suposta extinção da categoria, ou privatização do sistema com utilização de vigilantes, representa terríveis perdas para os inspetores penitenciários, e atinge tanto ativos quanto inativos que têm a integralidade e a paridade, uma vez que o achatamento salarial dos inspetores penitenciários ativos, em razão do baixo salário pago aos funcionários contratados, representa automaticamente congelamento do salário dos inspetores penitenciários aposentados também.

Não deixemos nos enganar por manobras que só visam interesses daqueles que em nada se importam com a nossa atividade. Advogam benefícios pessoais e manipulam qualquer pessoa ou segmento de classe nessa busca.

SINDSISTEMA PENAL RJ

#TODOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!!!

CONVÊNIOS SINDSISTEMA PENAL RJ SESC/AFISCO