15/05/2019 23:29:12

Incluído no roteiro cultural do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro participa da 17ª Semana Nacional de Museus – SNM, temporada cultural promovida de 13 a 19 de maio, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes.

O Museu Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro apresenta a Exposição permanente “As Prisões ao Longo da História”; Exposição de desenhos da artista e inspetora penitenciária Carla Pacheco; além de oficinas do Coletivo em Silêncio; visita guiada e filme sobre o Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro.

O vice-presidente do SindSistema Penal RJ, João Raimundo do Nascimento; e os diretores Abelardo Furtado P. Filho e Onildo José participaram da solenidade de abertura e brindou os convidados com um belo café da manhã.