Witzel anuncia reajuste do RAS também de agentes penitenciários

04/05/2019 00:07:43

Governo divulgou que valores também terão aumento de 45% e já valerão a partir da publicação no DO, na semana que vem.

Por O Dia

Publicado às 20h07 de 03/05/2019 - Atualizado às 20h07 de 03/05/2019

Governador Wilson Witzel

Governador Wilson Witzel - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

Rio - Após anunciar o reajuste do Regime Adicional de Serviço (RAS) para as polícias Militar e Civil, o governador Wilson Witzel confirmou, nesta sexta-feira, o aumento da hora extra remunerada para os inspetores de segurança da Administração Penitenciária (Seap). O estado promete ainda aumentar o RAS dos bombeiros militares em breve.

De acordo com o governo, os valores também serão elevados em 45%, assim como para as outras categorias da Segurança Pública. A publicação deve sair no Diário Oficial na semana que vem.

A Seap informou que, para viabilizar a medida, houve uma reestruturação interna com a readequação do orçamento da pasta. E que os novos valores passam a valer assim que o decreto for publicado no Diário Oficial, e será retroativo ao dia 3 de maio.

"Nossos agentes penitenciários também estão sendo prestigiados pelo aumento do Regime de Adicional de Serviço para que possam trabalhar em melhores condições. Em breve, também iremos anunciar o reajuste do RAS para o Corpo de Bombeiros", declarou Witzel.

Mais de 5 mil agentes

Atualmente, cerca de 5,3 mil agentes penitenciários trabalham nos presídios fluminenses. Segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo, o aumento do benefício representa uma valorização dos profissionais.

"Com esta iniciativa, a categoria tem a clareza da valorização que o Governo do Estado dá ao serviço do agente penitenciário do Rio de Janeiro. O esforço das nossas equipes está sendo reconhecido pelo trabalho que está dando resultados", afirmou.

Novos valores do RAS

Os agentes penitenciários que trabalham na escala de 12 horas terão o seguinte aumento: Nível A, de R$ 375 para R$ 555,16; Nível B, de R$ 300 para R$ 444,12 e Nível C, de R$ 225 para R$ 333,09.