SindSistema Penal RJ em ação pela PEC 372

14/02/2019 18:30:33

Em continuidade ao trabalho de conscientização junto aos deputados federais sobre a importância da aprovação da PEC 372/2017 que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital, já aprovada por unanimidade e em dois turnos no Senado Federal, o diretor de Defesa de Classe, inspetor penitenciário Marcos Ferreira está em Brasília atuando junto ao presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, e demais representantes sindicais dos estados. Nessa quinta-feira (14), Marcos Ferreira protocolou ofício do SindSistema Penal RJ em todos os gabinetes da bancada do Rio de Janeiro, esclarecendo sobre a importância da pauta. O documento, padronizado entre as entidades sindicais vinculadas à Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) pede apoio na aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 372/2017) de autoria do senador Cassio Cunha Lima (PSDB/PB) que altera o inciso XIV do art. 21, o § 4° do art.32 e o art. 144 da Constituição Federal e inclui os agentes penitenciários no rol dos servidores da Segurança Pública.

Na foto, da direita para a esquerda, Divino Rodrigues de Freitas, chefe de gabinete do líder do governo (deputado Major Vitor Hugo - PSL), a agente penitenciária Diana Gonçalves Moreira da Silva (Agepen-GO), e o diretor de Defesa de Classe do SindSistema Penal RJ, Marcos Ferreira de Lima.

Sindicalistas com o deputado federal Ubiratan Sanderson  (PSL-RS)

Com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF)

Com o deputado federal João Campos (PRB-GO)