Um novo tempo: Inspetor Penitenciário no comando da Seap

23/11/2018 08:20:54

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o inspetor penitenciário André Caffaro Andrade pela indicação do governador eleito Wilson Witzel (PSC) para ocupar o cargo de secretário de Estado de Administração Penitenciária. Congratulamo-nos com os companheiros pela excelente escolha do governador em cumprimento da promessa de campanha de confiar o comando da Seap a um dos nossos. Também porque tal indicação tem sido uma das lutas da atual Diretoria do SindSistema em reivindicações de cúpula no campo político, na busca do protagonismo e valorização da atividade dos inspetores penitenciários, por entender que temos em nossos quadros servidores capacitados  a ocuparem todos os postos dentro da estrutura administrativa e operacional da Seap.

André Caffaro Andrade, formado em Odontologia, é cirurgião-dentista e coordena a saúde ocupacional da Seap desde 2016. Escolhido pelo governador Wilson Witzel (PSC), Caffaro já está no trabalho de transição com a atual equipe e vai substituir o atual secretário David Anthony que comanda a Seap pelo Gabinete de Intervenção Federal. A escolha de um inspertor penitenciário para o cargo era um promessa de campanha do governador eleito. Com a escolha do novo secretário da Seap, Witzel fechou a cúpula da Segurança Pública do Estado.