Antônio Cesar DÓREA

06/04/2018 17:54:28

Inspetor penitenciário Antônio César DÓREA

UMA CADEIRA PARA TODOS. É A VEZ DOS SERVIDORES!
Companheiros do SISTEMA PENAL, em breve nossa categoria realizara uma prévia para que possamos escolher aquele que desejamos ver como nosso candidato ao pleito partidário, assim como outros companheiros participarei disputando ao cargo de Deputado Estadual. Sabemos da necessidade de termos uma representação parlamentar, requisito básico para podermos tornar nossa categoria forte e respeitada. Não podemos mais entregar nosso anseios e necessidades em mãos estranhas, os próximos anos serão de dificuldades para nós servidores públicos, precisamos derrubar o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) que nos tira direitos, suspende novos concursos e proíbe aumentos.

Outras categorias lançarão seus candidatos, esta é a oportunidade que teremos para defendermos todo o funcionalismo publico com autênticos servidores, será também o ano em que teremos a aprovação de nossa tão desejada PEC da POLICIA PENAL. Com a aprovação no Congresso haverá a necessidade de estruturação em âmbito estadual e não podemos entregar em mãos estranhas o maior sonho de nossa categoria.

Tantas são as necessidades de nossa categoria que somente um verdadeiro ISAP poderá defender nossa bandeira. É fundamental a elaboração de um novo PCCS, não podemos assistir cargos serem ocupados de forma desordenada por não termos um verdadeiro plano de cargo, ficando a critério do titular da pasta as indicações; precisamos urgente pressionar o governo para a convocação de todos os concursados; acabar com o nosso baixo efetivo; com a implantação dos aumentos a área da Segurança Pública, fomos contemplados com o menor percentual, muito em virtude de nossa orfandade política, ou acreditamos sermos capazes de elegermos um dos nossos ou sempre estaremos a reboque de favores.

Sou Servidor público há 17 anos, boa parte deste tempo vivido nas galerias. Ingressei no Sistema em 2001, minha matricula é 868070-4. Trabalhei nas unidades prisionais Lemos de Brito (Frei Caneca), Bangu 3, Bangu 4, Moniz Sodré, e em todas essas unidades sempre no miolo. Em 2014 iniciei minhas atividades no administrativo trabalhando na Garagem e atualmente lotado no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Com certeza ano que vem a ALERJ terá em um de seus gabinetes a TURMA 5 DE PLANTÃO. Vamos por ordem na cadeia velha, será a assunção de plantão em uma das cadeias mais perigosas do Estado do Rio de Janeiro, aquela que nos tira direitos.

Vamos juntos realizar este sonho, somos uma das profissões mais antigas do mundo e não temos um único representante. Chegou nossa hora, precisamos nos reunir em torno deste grande objetivo e, após alcança-lo, traçarmos um projeto elencando todas as nossas necessidades. Será um mandato de todos.

(Texto e Foto encaminhados pelo pré-candidato)

Pensando na representação dos servidores penitenciários nas Casas Legislativas, o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro realizará consulta (prévia) à categoria para a escolha entre os pré-candidatos (inspetores penitenciários) para o processo eleitoral de 2018. A atual diretoria do Sindicato vem trabalhando há pouco mais de dois anos na organização da instituição sindical, no saneamento das dívidas herdadas, na solução de pendências administrativas, trabalhistas, jurídicas e fiscais, bem como na construção de uma identidade forte e respeitável de nossa categoria também para um público externo, com equilíbrio e maturidade. É justamente esse ponto de equilíbrio e maturidade dos companheiros que estão à frente do nosso Sindicato que nos leva a conclamar a categoria a participar da consulta que será realizada nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril quando serão escolhidos dois pré-candidatos ESTADUAL e FEDERAL de nossa categoria com a finalidade de fortalecer nossas lutas em instâncias que envolvem outros ambientes além do carcerário.

Nesse sentido, apresentamos os pré-candidatos inscritos para essa prévia. Você é fundamental para a construção de nossa representatividade também nas Câmaras Federal e Estadual. Escolhamos entre os nossos. Participe! A hora é de somar e não dividir, ninguém faz nada sozinho!