Igor BICACO

06/04/2018 17:11:23

Inspetor penitenciário Igor Bicaco

Em abril de 2016 recebi um convite para me candidatar à última eleição de Vereador, apenas em Junho aceitei tendo somente quatro meses para me preparar. Não tinha experiência, recursos e menos ainda tempo hábil, mas tinha uma enorme vontade de mudança devido à insatisfação com a vergonhosa política atual. O resultado foi surpreendente, obtive em torno de 5 MIL votos. Em meios a tantas adversidades, não fiz campanha na categoria devido ao curto tempo que tive. Agora venho para Deputado Estadual e preciso muito do apoio da Classe, pois só elegeremos um dos nossos com alguém que tenha também uma votação expressiva extramuros, visto que, infelizmente somos pouco numerosos para eleger só com a categoria um Deputado.

Meu compromisso com a SEAP tenho desde que assinei minha investidura na minha tão amada profissão, quem já trabalhou comigo sabe o quanto gosto do que faço, com propriedade, conheço as mazelas da profissão e das péssimas condições de trabalho. Precisamos de valorização da nossa categoria, rever nossos planos de cargos e salários, lutar pela reposição salarial anual, adicional de insalubridade decente e não esses míseros 100 reais que não sei de onde se basearam nisso para reparar o dano a nossa valorosa saúde, adicional de periculosidade, é inquestionável o risco que corremos e nada recebemos.

Temos que ter os nossos salários e o 13° em dia, pois nossas contas não esperam a boa vontade do Estado. Enfim, a verdade é que somos invisíveis, precisamos ter voz, e só conseguiremos isso com um representante nosso na Câmara dos Deputados. CINCO MIL confiaram em mim, agora preciso triplicar, quadruplicar, e a única coisa que peço aos senhores e senhoras é que confiem também em um companheiro de classe que está vindo de verdade para termos um representante nosso e convido a todos para JUNTOS fazermos um mandato em prol da nossa categoria e o crescimento do nosso Estado.

(Texto e Foto encaminhados pelo pré-candidato).

Pensando na representação dos servidores penitenciários nas Casas Legislativas, o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro realizará consulta (prévia) à categoria para a escolha entre os pré-candidatos (inspetores penitenciários) para o processo eleitoral de 2018. A atual diretoria do Sindicato vem trabalhando há pouco mais de dois anos na organização da instituição sindical, no saneamento das dívidas herdadas, na solução de pendências administrativas, trabalhistas, jurídicas e fiscais, bem como na construção de uma identidade forte e respeitável de nossa categoria também para um público externo, com equilíbrio e maturidade. É justamente esse ponto de equilíbrio e maturidade dos companheiros que estão à frente do nosso Sindicato que nos leva a conclamar a categoria a participar da consulta que será realizada nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril quando serão escolhidos dois pré-candidatos ESTADUAL e FEDERAL de nossa categoria com a finalidade de fortalecer nossas lutas em instâncias que envolvem outros ambientes além do carcerário.

Nesse sentido, apresentamos os pré-candidatos inscritos para essa prévia. Você é fundamental para a construção de nossa representatividade também nas Câmaras Federal e Estadual. Escolhamos entre os nossos. Participe! A hora é de somar e não dividir, ninguém faz nada sozinho!