Image

SindSistema promove a melhor confraternização de todos os tempos, afirmam sindicalizados

18/12/2017 21:39:38  

Inspetores penitenciários, ativos e aposentados, compareceram em boa quantidade e excelente qualidade ao evento de confraternização de final de ano do SindSistema no sábado e no domingo, 16 e 17 de dezembro respectivamente, realizado na Casperj, nossa sede campestre em Campo Grande. Muito trabalho e disciplina norteou cada etapa gerenciada pela atual diretoria para que pudéssemos alcançar o belíssimo resultado vivenciado. Cada detalhe foi pensado visando o bem estar e satisfação de nossos sindicalizados e família, em justa confraternização com todos que dão a sua parcela de contribuição para a luta e fortalecimento da categoria. 

 

Desde a organização do próprio local do evento e aplicação dos recursos, até cada sorriso das crianças e congratulação daqueles que há muitos anos acompanham as ações do sindicato, valeram a pena as longas horas de planejamento e respeito da atual diretoria, desde o primeiro ano de gestão quando se avaliou não ser o momento de promover a confraternização ao final de 2016, devido às medidas emergenciais que precisavam ser aplicadas como a quitação de dívidas trabalhistas, a organização financeira da entidade sindical, a regularização de documentos, sem contar a oxigenação do ambiente da sede campestre tornando-o familiar e salutar no próprio sentido da palavra, um local destinado à saúde do corpo e ao refrigério da mente. 

 

Nesse sentido, as regras e normas aplicadas pelo atual diretor de Esporte e Lazer Abelardo Furtado, para o acesso e utilização do sítio, foram preponderantes para o sucesso de nosso evento de confraternização. Depois de arrumada a casa foi o momento de planejar cada detalhe e assim foi feito. Desde a equipe de apoio na segurança, o cadastro, identificação, emissão de carteira de dependentes e boas vindas a cada sindicalizado e familiar participante, equipe de organização do espaço destinado ao estacionamento dos veículos, contratação de ônibus para melhor locomoção de sindicalizados que vieram de locais mais distantes, a parceria de inspetores como o Josias que ajudou no trajeto e pontos de parada do ônibus, até a contratação de Buffet, a distribuição de 5 (cinco) ilhas de disposição de alimentos, a distribuição de 3 (três) pontos de churrasqueiras, a equipe de apoio, a opção pelo chope claro e escuro na serpentina além dos refrigerantes, a mesa de frutas, a montagem de tendas e lonas para proteção do calor, o capricho na decoração, som, parquinho, equipe de recreadores, equipe de guardadores de piscina, distribuição de brinquedo para as crianças menores, DJ, conjunto  musical, acomodação em mesas e cadeiras, não faltou nem Papai e Mamãe Noel.

 

Enfim, cada minúcia foi pensada e aplicada para o conforto dos nossos sindicalizados que possibilitaram a realização de nosso evento, unânimes nas felicitações pela organização e brilho do evento. José Paulo de Araújo, com 30 anos de trabalho no Sistema Penitenciário, fez questão de parabenizar o presidente Gutembergue de Oliveira. “Vim numa festa que terminou em confusão e nunca mais voltei. Essa virou uma festa de família mesmo, estão de parabéns pela organização”, atestou José Paulo. 

Já o inspetor penitenciário Nilson dos Santos elogiou o serviço de atendimento. “Acabou aquelas filas intermináveis, a organização está maravilhosa”, frisou Nilson.

“Essa é a primeira vez que tem chope e está organizado. Em relação às demais essa aqui está 100%, sem confusão. Para quem vem com a família está excelente”, destacou o Isap Evandro Matos que afirmou já ter participado de muitas festas no sítio. O presidente Gutembergue de Oliveira fez questão de cumprimentar cada presente e registrou em cada mesa em foto com os sindicalizados e familiares. “O Sindicato não reflete as instâncias superiores do Rio de Janeiro, de desmandos, desemprego, violência. Somos uma equipe que unida fizemos esse trabalho aqui para cada um de vocês. Minha filha está aqui, eu sempre disse que quando eu a trouxesse seria bom sinal para cada inspetor trazer seus filhos também. Trabalhamos para oferecer o melhor, estamos todos de parabéns”, festejou Gutembergue. 

 

 

O sorteio dos prêmios

Com funções e tarefas definidas e delegadas, cada diretor do Sindicato foi responsável pela agenda e logística bem planejada que exigiu intenso nível de coordenação e supervisão para que tudo funcionasse da melhor forma possível. Um momento de grande integração foi o sorteio ao final da festa no sábado e no domingo. Foram sorteados ferro de passar roupa, torradeiras, liquidificadores, cafeteiras elétricas, ventiladores, um aparelho celular modelo “J7”, bicicletas e TV 43 polegadas. 

Perfilados, os diretores Elias Alves Macedo; Abelardo Furtado P. Filho; Odonclei da Silva Boechat; Marcos Ferreira de Lima; Judison Bernardo de Souza; Onildo José Pereira Filho;  o  vice-presidente João Raimundo do Nascimento e o presidente Gutembergue de Oliveira comandaram a descontração. 

“Nosso trabalho aqui é o de levar essa categoria onde ela realmente merece”, disse o vice-presidente João Raimundo e agradeceu a presença de todos. “Nos falta palavras para falar de nossa alegria de estar com vocês. Essa festa não aconteceria se não tivesse a contribuição de nossos sindicalizados”, disse o diretor tesoureiro Judison Bernardo.

“Nós, antes mesmo de ganhar a eleição para a diretoria do Sindicato, já tínhamos a proposta de lutar para organizar e entidade sindical a partir do trabalho e das ações de cada um desses homens postos nessa diretoria. E o parâmetro para as pessoas avaliarem com ações reais, talvez seja a festa. Organizar a festa para mais de três mil sócios, da forma que era feita, quem conheceu sabe, e não é fácil. Tem que organizar, tem que limitar, tem que ordenar e isso não é fácil. Mas, graças ao Elias, nosso diretor de Assistência Social; ao Abelardo responsável pelo nosso sítio, diretor de Esporte e Lazer; à ação diligente, responsável, madura do Odonclei, nosso diretor Secretário, com suas ideias para que tivéssemos melhor efeito para vocês; nosso diretor Tesoureiro Judison Bernardo que também muito trabalha para que a categoria alcance os objetivos que tanto deseja; o nosso diretor de Defesa de Classe Marcos Ferreira; o mito no Sistema Penitenciário Onildo José que já poderia estar aposentado mas está aqui e serve muito bem à categoria. E o nosso vice-presidente João Raimundo, um dos mais ardorosos defensores da festa”, afirmou Gutembergue.

 

“O que vocês estão vendo aqui hoje é um dos mais perfeitos esmeros de homens que quiseram ver no sorriso da família do agente penitenciário do Rio de Janeiro, um ambiente familiar, um ambiente agradável, de respeito, e que reproduza o que precisamos ter principalmente em nossa categoria no Rio de Janeiro e no Brasil, porque o que estamos vivendo hoje nesse quadro terrível de Brasil e Rio de Janeiro é uma erosão dos valores que começa lá na família. Estou muito feliz por ter essa diretoria porque eles conseguiram fazer o que idealizaram. Deixo meu agradecimento e eterna satisfação àqueles que acreditaram nessa diretoria e dizer que esse é o padrão de tratamento dessa diretoria a todo e qualquer agente penitenciário, goste ou não goste dessa diretoria serão todos tratados com dignidade e fazemos isso por princípio”, destacou Gutembergue de Oliveira atual presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro.