"Garotinho teve um delírio!"

26/11/2017 16:28:14

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal, Gutembergue Oliveira, que acompanhou o depoimento do agente penitenciário que estava de plantão na madrugada na ala de Anthony Garotinho, defendeu o funcionário.

"O Anthony Garotinho não culpa nenhum agente, porque nao foi nenhum agente que fez isso, mas indiretamente ele atenta contra a reputação do agente porque, para chegar onde ele está, só com a permissão de um agente penitenciário, e ninguém pode chegar lá senao com a permissão de um agente penitenciário. Logo, o agente penitenciário de plantão que estava no posto naquele momento está muito chateado e nós estamos aqui em defesa desse agente. "Vai ser apresentado (imagens) ao órgão competente. Vai ser apresentado à autoridade policial, ao juiz da VEP e para quem desejar. Mas eu afirmo pela minha experiência que o Anthony Garotinho faz como qualquer preso comum quando ele quer conseguir uma transferência, ele imputa algo falso a um funcionário para conseguir o seu intento", disse Oliveira.

"Eu nao assisti (às imagens), mas eu confio na credibilidade, no coordenador de segurança que assistiu. Eu confio no servidor, porque ontem eu estive na unidade inclusive alertando os servidores que o Anthony Garotinho poderia criar uma escaramuça, porque nós conhecemos a índole dele e a forma como ele faz para conseguir isso aí. Os agentes me disseram: é impossível. Toda hora o Anthony pedia desculpa ao funcionário, porque nao era intenção de causar esse entrevero para o funcionário e o funcionário, muito chateado, afirmava para ele: 'você sabe que não aconteceu isso'", prosseguiu Oliveira, afirmando que existe uma câmera no hall das celas, pelo qual é possível ver quem entrou e quem saiu na ala do ex-governador.

O sindicalista afirma ainda que o coordenador do presídio de Benfica, identificado apenas como Rafael, teve acesso às imagens e informou que ninguém teria acesso à cela de Garotinho. Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que aguarda o laudo do IML, que deve ficar pronto na próxima semana.

Às 19h, a Seap informou que Garotinho foi transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, após decisão da Vara de Execuções Penais (VEP), de mantê-lo em Benfica.

(Foto Gustavo Ribeiro/Agência O DIa)