Reconhecimento

09/10/2017 22:34:00

A diretoria do SindSistema-RJ agradece a todos que compareceram ao 1° Seminário Nacional de Agentes Penitenciários na quinta-feira (5), realizada na Sala Mário Tavares, Centro do Rio de Janeiro. É tempo de mudança. Porém, mudar nossas vidas exige engajamento de todos para alcançarmos a nossa verdadeira conquista de identidade.

A meta da atual gestão é a valorização da atividade e fortalecimento da identidade dos inspetores penitenciários enquanto profissionais imprescindíveis na manutenção da paz e segurança pública. Em contrapartida, a categoria começa a se identificar com o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão e o retorno veio em forma de depoimentos de apoio e reconhecimento postado nas redes sociais, às quais divulgamos algumas aqui:

“É no silêncio e sem alarde que a diretoria do nosso sindicato vem trabalhando e conseguindo competentemente resgatar perdas passadas como a nossa pousada, e conseguindo novas conquistas para categoria e isso é muito louvável. A atitude deles é o rumo que está sendo tomado em prol da categoria, sou sindicalizado desde que entrei no sistema e nunca sai porque sempre tive a esperança de ter uma diretoria séria e competente como a que hoje nos representa. Meus parabéns a todos os componentes da nossa diretoria, assim como aos sindicalizados que nunca desistiram do mesmo”.

(Adenilson Santos da Trindade)

“Faço minhas palavras as mesmas, pois precisei esta semana de um acompanhamento jurídico e fomos muito bem representados pelo Dr. Germano do nosso sindicato,  estendo meus parabéns a toda equipe do nosso sindicato”.

(Edmilson Gama Anastácio)

“Divergências de estratégias de lutas classistas sempre irão existir e é salutar quando uma categoria se engaja e se propõe a lutar por um bem coletivo! Creio que muitos em algum tempo se viram discordando da atual gestão! Mas creio que devemos enaltecer e reconhecer, e por que não aplaudir e nos orgulharmos da nossa diretoria que vem mostrando sintonia e verdadeiro espírito de equipe? Vimos simultaneamente parte da diretoria lutando em Brasília pela nossa PEC 14, enquanto nosso presidente acompanhava a aprovação de isenção de ICMS na compra de calibre restrito uma semana antes de selar a devolução da sede de nossa pousada da Ilha Grande, após um trabalho político nos bastidores sem divulgação e alardes. Além de promover de forma ímpar o primeiro seminário de Inspetores de Segurança Penitenciária onde se pode perceber o senso organizacional e o prestígio que essa gestão alcançou com todos os órgãos gestores do sistema prisional, como nossos pares e lideranças de todos os estados da federação e Fenaspen. Parabéns ao sindicato e a nós, porque o sindicato somos todos nós! Precisamos incentivar aqueles companheiros que ainda resistem a uma filiação para que a façam, pois assim cresceremos como categoria!!!”.

(José Américo dos S. Possato)

Meu presidente, é com muito prazer que eu parabenizo a você e sua equipe. Há muito tempo que o nosso sindicato não vê tantas vitórias em seu currículo. Sou sindicalizado há mais de trinta anos. Já fiz parte de quase todas as gestões, fosse ela boa ou ruim.  Já passamos por altos e baixos, governos que só queriam nos massacrar, nos esculachar e nos humilhar, porém nós estamos resistindo a todos e a quem tentar nos destruir.

Hoje nós temos, como sempre foi, colegas que nunca acreditaram no sindicato. Posso dizer de coração aberto que você e sua equipe estão de parabéns pela transparência em conduzir o nosso sindicato, estou orgulhoso como há muito tempo não me sentia com meu sindicato.

Sei que temos que melhorar muito, mas já demos o pontapé inicial. Eu sempre disse aos nossos companheiros que críticas são bem vindas, mas para criticar tem que participar.

Lembro-me das nossas greves que para fazermos bastava uma ou duas assembleias, que nossas reivindicações eram atendidas, e hoje o que vejo são colegas criticando pelo WhatsApp pedindo greve sem nem mesmo ser sindicalizado.

Parabéns a toda equipe, sei que com vocês muitas vitórias virão.

(Paulo Roberto Ramalho)