SindSistema em reforço à PEC 14 no Senado

29/08/2017 22:41:23

Nessa terça-feira (29), o presidente do SindSistema-RJ Gutembergue de Oliveira, e o vice-presidente João Raimundo do Nascimento, juntamente com diretores da Fenaspen, participaram de reuniões com lideranças de partidos no Senado Federal, pela aprovação da PEC 14/2016.

O senador Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, se declarou totalmente favorável à aprovação da proposta de emenda à Constituição que cria as polícias penitenciárias federal, estaduais e distrital. A proposta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) acrescenta essas polícias ao rol dos órgãos do sistema de segurança pública e determina como competência a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos.

O chefe de Gabinete da Liderança do PT, Wilmar Lacerda, informou que o posicionamento da bancada não será de acordo com a liderança. “Os senadores estão liberados para votar de acordo com a própria consciência”, afirmou.