LIMPE!!! QUAL É MESMO O SIGNIFICADO DE LIMPE???

16/09/2020 23:58:49

Dia 28/09, às 10:00 - Movimento reivindicatório no Palácio Guanabara.

Depois de 19 meses de espera, muita paciência, conversas, promessas e, finalmente, muito desrespeito, somos obrigados a fazer uma constatação: o gabinete do secretário da SEAP tem estado ocupado demais com outros afazeres e se nega a resolver o problema das promoções por antiguidade dos inspetores penitenciários.

Fato é que, para a cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária, os inspetores penitenciários são como instrumentos para outros objetivos. Esses sim, tratados em primeira mão, inclusive causando danos ao erário público. Além de se valer de pessoas da própria categoria para conter as insatisfações legítimas dessa e de outras demandas.

A nossa Diretoria sindical, de forma ponderada, paciente, e responsável, vem há muito buscando com que a Administração SEAP resolva a situação das promoções por antiguidade.

Para rememorar podemos citar a situação do desconto do Imposto de Renda do RAS, e também a promoção por merecimento. Somente depois de nos mobilizar em reivindicação dos nossos direitos, marcando um ato público em frente ao Palácio Guanabara, é que fomos atendidos.

A Administração Penitenciária se move a passos de tartaruga para resolver uma questão na qual deveria se debruçar com diligência e responsabilidade. É inconcebível que gestores públicos ajam desse modo em relação aos direitos de servidores públicos. Mas, infelizmente, vivemos num ambiente carcomido, onde a preocupação dos gestores e seus asseclas é o direcionamento de seus afazeres aos seus próprios interesses, onde princípios da administração pública são deixados de lado, muitas vezes causando danos a pessoas (como no retardamento das promoções e perseguições a quem critica a administração), ou ao erário público, como no caso dos restos a pagar, em que a SEAP liquidou a dívida integral quando os credores aceitaram receber menos.

Essa comparação tem o objetivo de demonstrar a diferença na busca de solução de problemas dentro de um órgão público e sugere, induz, que em se tratando das promoções, há evidente menoscabo, enquanto em relação ao pagamento de restos a pagar a diligência da SEAP foi sobremaneira exitosa para os credores, sendo premiados com o pagamento integral dos seus créditos.

LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE, E EFICIÊNCIA. SÓ QUE NÃO!

Diante de tanta legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, gestores cumpridores desses princípios, ao inverso, ganharam uma Publicidade Especial nas páginas de jornais.

Quanta LEGALIDADE!

Ah! Sim é legal receber todo o crédito do devedor, quando o credor aceitou receber menos.

Quanta IMPESSOALIDADE!

Quem autorizou o pagamento do crédito integral o fez sem interesse nenhum. Claro, coitado do credor, apesar de dar o desconto à SEAP, uma boa alma de forma impessoal pagou o valor integral. Quanta generosidade!

Quanta MORALIDADE!

Afinal é imoral pagar ao coitado do credor uma dívida com desconto. Até porque, o serviço prestado à SEAP é de ótima qualidade. Que delícia de comida!

Quanta PUBLICIDADE!

Inclusive nas páginas dos veículos de comunicação.

E EFICIÊNCIA!

Como são eficientes, em causar danos ao erário, certos gestores!!! Como restará recursos financeiros para promoção de servidores? Com gestores tão eficientes e preocupados com o bolso dos credores da SEAP?

Diante desse quadro, e depois de esperarmos todo esse tempo, e mais um vez vermos um Governador sendo afastado, enlameado pela corrupção, como aguardar que gestores com essa “dedicação” resolvam nosso problema?

Fotos: Reprodução

Até aqui, a SEAP esteve preocupada em pagar, integralmente, dívidas atrasadas e que possuíam descontos. Parecem seguir uma lógica de quem não ocupa mais o cargo de Governador. Então, vamos ao Palácio Guanabara, dia 28/09, às 10h., cobrar uma mudança de rumo a começar pelo cumprimento do nosso direito às promoções por antiguidade.

#PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE JÁ!!!