Patrono da categoria no Estado do RJ, Max Lemos recebe distintivo da Polícia Penal

04/09/2020 16:30:28

O presidente do SindSistema Penal RJ, policial penal Gutembergue de Oliveira, participou do 7º Encontro do pré-candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu, deputado Max Lemos. A reunião, sob o tema SEGURANÇA, aconteceu no Centro Social São Vicente (Patronato), no Centro do município, na manhã da quinta-feira (03).

A série de reuniões faz parte do projeto de construção do Plano de Governo Participativo, proposto pelo candidato. Na oportunidade, Gutembergue agradeceu pelo convite e entregou um distintivo da Polícia Penal para o deputado, como patrono do novo órgão, cuja PEC de sua autoria insere a categoria na Constituição Estadual, transformando os atuais Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária em Policiais Penais, em atendimento ao que ordena a Constituição Federal através da EC 104/2019.

Também participaram do evento representantes das Polícias Civil e Militar. O deputado Max Lemos defendeu uma integração e sinergia entre as forças policiais em favor da Segurança. “Falar uma língua só. Entender a cidade, em cada centímetro quadrado que ela tem. É fundamental”, destacou.

Segundo as tratativas com o deputado Max Lemos, a previsão é de que a votação da PEC da POLÍCIA PENAL aconteça neste mês de setembro.