Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro recebem viaturas doadas pelo Governo Federal.

22/05/2020 21:53:45

A diretoria do SindSistema, em contato com o diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Sandro Abel Sousa Barradas, confirmou a chegada de uma frota de veículos doados pelo Governo Federal, através do Depen, para a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (27), as viaturas serão trazidas por policiais penais do Serviço de Operações Especiais/Grupamento de Serviço de Escolta (SOE/GSE), que irão à São Paulo especialmente para essa missão emblemática.

Outros Estados também receberão as viaturas adesivadas com a nova identidade da categoria, conforme a Emenda Constitucional 104/2019, aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional para criar a Polícia Penal federal, estaduais e distrital. Em todo o país, a nova corporação é composta pela transformação dos cargos dos atuais Agentes Penitenciários e equivalentes, a exemplo dos Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária no Rio de Janeiro. A chegada da frota adesivada é comemorada pela categoria, uma vez que o reconhecimento vem do Governo Federal. O caminho natural de avanço para esses servidores fundamentais na Segurança Pública é a regulamentação da Polícia Penal no Estado do Rio de Janeiro.

Foto Divulgação