Polícia Penal, uma realidade em construção

12/01/2020 23:15:51

O VII Conaspen - Congresso Nacional Extraordinário da Fenasppen, ocorrido nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, além de apresentar novas filiações sindicais e alteração estatutária, para adequação da nova nomenclatura após promulgação da EC 104 de criação da Polícia Penal, debateu sugestões de alterações e acréscimos ao material encaminhado pelo Depen como rol de atribuições dos policiais penais. Após o consenso, foi formatada proposta oficial da Fenasppen para compor a minuta de regulamentação. A programação contou com a presença do Chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos do Depen, coordenador do grupo de trabalho, Diego Mantovanelli, que discorreu sobre a minuta apresentada pelo Departamento Penitenciário Nacional para a criação da Polícia Penal da União. Também esteve presente o Diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sandro Abel Barradas, que ministrou uma aula sobre liderança e inteligência emocional.

UMA CATEGORIA EM CONSTRUÇÃO

Convidados pelo Depen para fazer parte do grupo de trabalho (GT), representantes sindicais e diretores da Fenasppen estiveram debatendo no VII Conaspen, em Brasília, as atribuições e o importante papel da Polícia Penal no âmbito da Segurança Pública. Após a finalização dos debates no GT, será encaminhada uma proposta institucional pelo Depen ao Ministério da Justiça, para a criação da Polícia Penal da União.