SindSistema participa do VII Conaspen em Brasília que discute adequações no âmbito da Polícia Penal

08/01/2020 11:36:00

A Fenaspen realiza o VII CONASPEN nos dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2020, sediado no auditório do Hotel Bay Park, em Brasília.  O Congresso reúne instituições sindicais representativas dos Policiais Penais do Brasil. Na pauta, a alteração estatutária e adequação da nomenclatura da Federação e instituições afiliadas, após a promulgação da EC 104 que inseriu a categoria na Constituição Federal. Ficou definido no primeiro dia do Congresso que a Fenaspen passa a ter a nomenclatura de FENASPPEN Federação Nacional Sindical da Polícia Penal.

Participaram da delegação do Rio de Janeiro, como delegados no VII CONASPEN, o presidente do SindSistema Penal RJ Gutembergue de Oliveira, o vice-presidente João Raimundo do Nascimento, o diretor de Assistência Social Judison Bernardo e a diretora de Comunicação Elisete Henriques.

Em discussão, as sugestões a serem apresentadas ao Grupo de Trabalho do Depen para definir as atribuições dos policiais penais da União. Bem como as diretrizes que poderão servir de norte para os demais estados da federação, conforme a peculiaridade de cada um. Outra discussão foi a participação dos servidores técnicos que realizam atividades de tratamento penitenciário dentro das unidades prisionais no país.