Governador promete regulamentar Polícia Penal o mais rápido possível

16/12/2019 22:30:28

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador do Estado, Wilson Witzel, participou do evento de inauguração das obras de reforma do Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, transformado em Centro de Referência de Atendimento às Mulheres Privadas de Liberdade. Witzel agradeceu ao secretário de Administração Penitenciária coronel PM Alexandre Azevedo pelo trabalho desempenhando ao longo de 2019, e também a todos os servidores, agentes penitenciários.

Em seu discurso, o secretário Alexandre Azevedo destacou que a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro é uma instituição já pronta. “Sempre faltou a outra polícia. E essa polícia é a Polícia Penal que atua com um nicho muito específico, com um aparato de inteligência completamente dimensionado e já fazendo parte do organograma do Estado, com uma Escola de Formação, ou seja, uma instituição pronta”, destacou Azevedo. O governador assumiu publicamente o compromisso de regulamentar a Polícia Penal “o mais rápido possível”, disse.

No evento foram entregues as primeiras pistolas Glock .40 aos inspetores penitenciários, iniciando pelas turmas de plantão, conforme firmado pelo secretário Alexandre Azevedo à diretoria do SindSistema Penal RJ.

Fotos Divulgação