Seap prepara multiplicadores para curso de manuseio de pistolas Glock cal. 40

05/11/2019 21:43:27

Na segunda-feira (04), a diretoria do SindSistema Penal RJ teve acesso à informação da Subsecretaria de Gestão Operacional de que as novas armas Glock serão distribuídas aos inspetores penitenciários (Isaps) em breve. Mas, para isso, os interessados terão que passar por um curso, em razão das especificidades do modelo e alto nível técnico do novo armamento, diferente das armas utilizadas atualmente pela categoria.

Entregues pelo Gabinete de Intervenção Federal à Seap, e às outras forças da Segurança Pública, simbolicamente em setembro, as novas Glocks serão distribuídas inicialmente aos inspetores penitenciários das turmas de plantão das unidades prisionais, segundo informou a Subsecretaria de Gestão Operacional.

Nessa terça-feira (05), teve início no Centro de Instrução Especializada (Ciesp/Seap) a habilitação de agentes multiplicadores que estarão ministrando um curso de utilização e manuseio de Pistola Glock cal. 40 aos Isaps interessados em recebê-la acautelada. Maiores informações como data de início, forma de inscrição, dias, horários e local do curso, estarão sendo divulgados assim que estejam definidos. Segundo a Seap a demora na distribuição foi por causa de questões burocráticas pendentes com o Exército, mas que já foram resolvidas.

Fotos: Divulgação