SINDSISTEMA APOIA GRUPO DE CORREDORES - Leia mais em: http://www.sindsistema.com.br/seap-runners/159

04/10/2016 17:07:19

A Página SEAP RUNNERS é uma iniciativa do SindSistema em apoio ao Grupo Corredores.

Inicialmente composto por 10 pessoas que acreditaram no propósito, o grupo cresce a cada dia com a parceria de servidores, funcionários e apoiadores que se dispõem a influenciar positivamente outras pessoas, pelo amor ao esporte, cuidado com a saúde, e consequente melhoria na qualidade de vida.

O grupo teve como inspiração as escadarias do prédio da sede da Seap, na Central do Brasil (RJ) e registra histórias de superação. O companheirismo impulsiona o grupo a vencer dificuldades cotidianas (a exemplo da paralização dos elevadores do prédio da sede) e a luta contra o sedentarismo. Desse modo, fortalecem os laços de amizade e reavivam o ambiente de trabalho. O fato de ainda não receber verbas da Secretaria de Administração Penitenciária não foi objeção para a equipe usar o nome da instituição. Os corredores destacam a importância de fazer da Seap Runners um mecanismo de autopromoção da SEAP, bem como da imagem e autoestima do servidor penitenciário.

Membro do Grupo Corredores, o inspetor penitenciário Gutembergue de Oliveira, presidente do SindSistema, tem a prática do esporte como hobby e participa de circuitos de rua há vários anos. Competidor na primeira corrida realizada pelo Sindicato da categoria, cerca de 20 anos atrás, ele foi o vencedor da prova. “Eu sei o efeito do esporte na vida das pessoas”, afirma Gutembergue. Ele destaca que é preciso voltar a atenção para a saúde do servidor penitenciário e aponta a prática do esporte como atitude eficiente.  “Sair daquele ambiente que nos consome, que nos adoece, e participar de circuitos de corrida, ultrapassar a linha de chegada e presenciar histórias de superação de limites, é recompensador”, afirma Gutembergue.

ADESÃO

Não é necessário ser atleta para participar do projeto, sendo os seguintes pré-requisitos para compor a equipe de corredores da SEAP:

1) Ser servidor(a) penitenciário(a), contratado(a), colaborador(a) ou estagiário(a) vinculado à Seap;

2) Solicitar o seu adicionamento ao "Grupo Corredores", com o envio de Nome, CPF, Data de nascimento, idade, tamanho da camiseta, WhatsApp e e-mail de contato, através do endereço eletrônico: seaprunners@gmail.com, para validação de inclusão na equipe.

4) Após o envio de todos os seus dados e inclusão no Grupo, a Equipe responsável pelas inscrições verificará a possibilidade da concessão de descontos na aquisição dos Kits;

Para se habilitar é indispensável e condicional pertencer ao Grupo Corredores e enviar todos os dados solicitados. A ausência desses primeiros procedimentos dificulta o trabalho, atrapalha a contagem dos atletas e inviabiliza o efetivo controle dos participantes que ficarão sob a tenda.

PRÓXIMO CIRCUITO

Um dos propósitos do Projeto é promover o nome da Seap através da identificação dos seus corredores nos circuitos, competições e maratonas futuras. Nesse sentido, a organização prévia na formação da Equipe e controle de acesso dos novos atletas ao Grupo do aplicativo é indispensável.

A equipe Seap Runners participará  do circuito NIGHT RUN 2016 ETAPA 2

DIA: 05 DE NOVEMBRO.

HORÁRIO: 20H30MIN.

LOCAL: MONUMENTO DOS PRACINHAS - ATERRO DO FLAMENGO.

PERCURSO: 5 KM E 10 KM.

Caso o(a) participante queira fazer a sua inscrição por conta própria no site da organização (Night Run), cabe uma segunda opção de adesão à equipe de corredores da Seap. Basta preencher a lacuna "equipe" identificando o nome SEAP RUNNERS. No dia da corrida, se o(a) atleta desejar ficar na tenda e juntar-se ao grupo, será muito bem vindo(a) e acolhido(a) com satisfação.

Existe a possibilidade do(a) corredor(a) fazer a sua inscrição individual, independente e de forma desvinculada, basta entrar no site oficial "Night Run Etapa 2" e seguir as normas apresentadas na página. Logo, nessa modalidade padrão, as inscrições realizadas diretamente por lá não registrarão o atleta como um corredor da Equipe Seap Runners.

PRIMEIRA SEAP RUNNERS

Foi no Circuito das Estações Caixa 2016 - Etapa Primavera, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, que a equipe Seap Runners participou pela primeira vez de um evento do calendário da cidade. O circuito de rua aconteceu na manhã do dia 25 de setembro (domingo), sendo, 20 corredores na modalidade 5 km, e 5 corredores na modalidade 10 km.

UM DEPOIMENTO POR MÊS

O #superandolimites é outro capítulo à parte nessa página. Nas próximas postagens você vai descobrir como o grupo Seap Runners contribuiu para a história de superação de cada um de seus integrantes, na recuperação da autoestima e qualidade de vida através da prática de atividades físicas e o esporte de corrida nos circuitos de rua.