Eleições Sindicais

Encerradas às 17 horas dessa sexta-feira (24) as inscrições das chapas que irão concorrer e formar a diretoria para comandar o Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (razão social do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal RJ) pelos próximos três anos, pleito 2019-2021.

Foram três as chapas inscritas. O próximo passo da Comissão Eleitoral será analisar os requerimentos para verificar possíveis equívocos, como nomes inscritos em mais de uma chapa, condição dos candidatos (se sindicalizados, ou não), entre outras observações. As cabeças de chapa envolvidas terão 48 horas para reajustarem a lista de concorrentes.

“Já houve o caso de um inspetor penitenciário que ligou para a Comissão e informou que não autorizou a inclusão de seu nome em uma das chapas apresentadas. Além de dois nomes de isaps que não são sindicalizados e por isso não poderão concorrer e terão que ser substituídos”, informou o inspetor penitenciário André Cítera dos Santos, presidente da Comissão.

Após a revisão, o prazo é de 72 horas para tornar públicas as informações das chapas concorrentes. A eleição acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro de 2018, os locais serão informados pelo site da instituição sindical. O prazo para impugnação é de 3 à 10 de setembro e a apuração dos votos tem início com a chegada da última urna na sede do Sindicato, no dia 6 de dezembro.