Frase da Semana

26/11/2017 18:13:27

"O Garotinho teve um delírio"

O presidente do Sindicato dos servidores do sistema penal do Rio, Gutemberg de Oliveira, já tinha afirmado que Garotinho está mentindo ou teve uma alucinação ao dizer que foi agredido dentro do presídio. Após a saída de Garotinho da 21ª DP (Bonsucesso), onde o ex-governador prestou depoimento, Oliveira falou com a imprensa sobre o episódio.
"A gente vê claramente que ele está dopado então ele pode ter tido um delírio sim" (...) "As câmeras dizem mais que os servidores. Não existe a versão do Garotinho nas câmeras, ele teve um delírio. Ele está em uma galeria sozinho, numa cela sozinho. É impossível que alguém tenha entrado na galeria e feito o que ele falou. Agora ele está indo para o IML e lá vai constatar que essas lesões foram auto lesões para justificar a intenção dele", disse o presidente do sindicato.
Ainda de acordo com Oliveira, o agente penitenciário que estava trabalhando durante a madrugada foi alertado por gritos de outros presos da galeria ao lado.
"O servidor foi alertado pela galeria ao lado que ouviu o Anthony fazer um barulho. O servidor foi lá e viu ele alegando que alguém pisou no pé dele, que alguém deu com um bastão de baseball no joelho dele. Uma coisa fantasiosa para não dizer mentirosa", disse.
"Isso só seria possível com a permissão do agente penitenciário, fato que não ocorreu. Delírio ou mentira do Anthony Garotinho" (...) "No hall tem uma câmera que da para ver quem entrou e saiu de lá", completou.

Reprodução/O Globo