SindSistema declina de homenagem feita pela Alerj

21/11/2017 00:17:55

Sobre o evento de homenagem aos nossos servidores e homenagem pelos 60 anos do Sindicato, com moção concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o SindSistema informa que declinou do evento em razão do cenário que se desenhou. Estivemos nessa sexta-feira (17) em frente à Alerj, nos manifestando pacificamente pelo cumprimento da decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que decretou na quinta-feira (16) a prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Embora estivéssemos amparados por liminar judicial que conferia o ingresso àquela Casa de leis, fomos cerceados e reprimidos à base de bombas, spray de pimenta e tiros de borracha, juntamente com os cidadãos que ali compareceram. Em repúdio à decisão tomada pelos deputados informamos o cancelamento do evento na Alerj no dia 22 de novembro.